Natália Oliveira conquista título inédito

Ela enfrentou Cailane Souza, da equipe Steel Team, uma das mais tradicionais do país. Com domínio técnico e estratégia. Atualmente, Natália treina com o professor Ricardo Thai, na equipe Spartan Muaythai, mas também realiza preparação complementar no Rio de Janeiro...

4/8/20252 min read

Natália Oliveira conquista título inédito da Copa do Brasil de Muaythai no Arnold Classic 2025

No último domingo, 6 de abril, a atleta manauara Natália Oliveira, representante do programa Manaus Olímpica da Prefeitura de Manaus, brilhou em São Paulo ao participar do maior evento multiesportivo do mundo, o Arnold Classic. Durante o evento, foi realizada também a Copa do Brasil de Muaythai, onde Natália protagonizou duas lutas emocionantes e saiu campeã, marcando um feito inédito para a capital amazonense.

Na semifinal, enfrentou Cailane Souza, da equipe Steel Team, uma das mais tradicionais do país. Com domínio técnico e estratégia, Natália venceu por decisão unânime dos juízes após três rounds intensos. Na grande final, teve pela frente a multicampeã Yara Hevellyn, do Estado do Pará. Com uma atuação firme e segura, Natália venceu todos os rounds e conquistou o título da Copa do Brasil, um marco histórico para Manaus no cenário nacional do Muaythai.

Nascida em 8 de maio de 2007, Natália iniciou sua trajetória no Muaythai aos 14 anos. Em menos de três meses de treino, encarou seu primeiro desafio em competições, estreando na categoria adulta e vencendo por nocaute. Desde então, sua carreira tem sido marcada por superações e conquistas, entre elas o título do Thai Kids, no Portuários Stadium, e agora o título nacional no Arnold Classic.

Atualmente, Natália treina com o professor Ricardo Thai, na equipe Spartan Muaythai, mas também realiza preparação complementar no Rio de Janeiro, na renomada equipe MSP, sob o comando do técnico Rafael Vinicius. É lá que ela vem intensificando sua transição gradual para o MMA.

“Na MSP, meu foco é total no MMA. Treino com algumas das melhores atletas do Brasil, e o Rafael tem uma grande experiência no desenvolvimento de lutadoras”, comenta Natália.

Mesmo com a recente conquista da Copa do Brasil, a agenda da jovem atleta segue intensa. No próximo fim de semana, ela volta ao Portuários em busca do bicampeonato do Thai Kids, e duas semanas depois disputará o cinturão do Bio Thai.

“Tudo aquilo que pedimos a Deus está acontecendo. Estamos vivendo uma fase com muitas oportunidades. Em Manaus, infelizmente, temos poucas lutas, mas aqui fora há muitos eventos e meninas prontas para competir em alto nível”, completa.

A trajetória de Natália Oliveira é um reflexo do talento amazonense ganhando espaço no cenário esportivo nacional, e sua dedicação inspira toda uma nova geração de lutadores e lutadoras da região.

Primeira luta do GP copa Brasil

Segunda luta GP Copa Brasil